top of page

Dania Ruaida

Dança do Ventre
 

No Centro de Arte Dania Ruaida você encontra aulas planejadas, com o objetivo de proporcionar às alunas um aprendizado completo da dança oriental. Além do compromisso com a técnica, nosso trabalho visa aulas com um ambiente descontraído e alegre, proporcionando um encontro com a feminilidade e a socialização. As turmas são com poucas alunas visando uma qualidade melhor de ensino. Promovemos também shows e eventos árabes, onde oferecemos a todas as alunas a oportunidade de se apresentarem.

Nosso espaço, decorado com motivos orientais, confortável e acolhedor, foi planejado especialmente pensando no seu bem-estar! Aquelas que estão a procura de uma atividade física para se exercitar e se divertir, aprendendo também a dançar com técnica ou até mesmo atingir a profissionalização, seu lugar é aqui!

Dania Ruaida

​Dania Ruaida é bailarina, coreógrafa e professora de Dança Oriental. Onde teve seu sonho realizado em 2010 ao criar o Centro de Arte Dania Ruaida, uma escola especializada em dança oriental.  Seu estilo é único, fundido no que há de melhor na Dança Oriental com a Dança indiana e movimentos africanos.

​

É uma artista nata, que começou a aprender ballet aos cinco anos, onde desenvolveu uma excelente postura, embora tenha estudado poucos anos. Só começou a seguir a carreira artística no ano de 2003 como bailarina de dança do ventre, onde desenvolveu o amor pela dança e pela cultura árabe.

 

Em 2009, conseguiu seu registro profissional no Sindicato dos Profissionais da Dança do Ventre (SPDRJ: Reg.Mtb 41764 - 21/07/09), o que a incentivou a continuar estudando e se dedicando cada vez mais. Passando a atuar profissionalmente como professora e bailarina de Dança do Ventre.



Embora tenha formação em dança do ventre clássica, rica em movimentos suaves e delicados do ballet, sua personalidade é marcada na Dança Oriental, por várias fusões. Cujo amor pela dança tribal, em seus estudos, fez aprimorar sua técnica e movimentos de quadril, emendas e breacks. O que faz ter como especialidade, seu ótimo domínio e controle sobre o quadril. Atualmente tem focado seus estudos em ritmo, e no estilo clássico da dança do ventre, trazendo mais graciosidade e leveza em sua dança, enriquecendo seu repertório, e mostrando sua verdadeira alma na dança. Apesar dos movimentos leves, delicados, tem como característica seu impacto e presença.

​

​.:.

​

"A Dança é, na minha opinião, muito mais do que um exercício, um divertimento, um ornamento, um passatempo social; na verdade, é uma coisa até séria e, sob certo aspecto, mesmo, uma coisa sagrada. Pois compreende a importância do corpo humano, ou que, pelo menos, se tem a noção sensorial de sua estrutura, de seus requisitos, de suas limitações e da combinação de genialidade que lhe são inerentes. Assim cultivamos e veneramos a Dança."
(Paul Valéry)

bottom of page